21/07/2015

Sobre o Iron Butt

Boas!

Mais um pouco de curiosidade...Andei procurando algo pra trazer a voces. Muito se ouve falar do Iron Butt, mas nem sempre achamos informações a respeito, este artigo esta bem  bacana e feito por quem tem experiência no assunto.

Boa leitura! 


Como o próprio nome diz, Iron Butt ou bunda de ferro, é uma certificação emitida pela Iron Butt Association aos motociclistas que passam por uma prova de regularidade durante um período determinado.

Para receber a certificação, o motociclista deve efetuar um planejamento de roteiro por onde irá passar e, preferencialmente, que não seja ida e volta pelo mesmo caminho, pois será mais difícil a comprovação dos documentos e poderá gerar algum tipo de desconfiança por parte dos avaliadores.



O ideal é montar uma rota em um circuito onde todas as passagens sejam por estradas diferentes. É possível sair de um determinado local e, ao final da prova, chegar neste mesmo ponto, deste que tenha passado por estradas diferentes, como se executasse a prova toda em um círculo.

Existem várias provas para o motociclista escolher qual deseja fazer. O SaddleSore 1000 é a mais comum e a mais executada pelos motociclistas. Nesta prova deve-se percorrer 1.000 milhas em 24 horas. Existem outras como: Bun Burner 1500, SaddleSore 2000, SaddleSore 3000, Bun Burner GOLD, entre outras.

Para a comprovação, o motociclista deve juntar toda a documentação exigida e enviar para a Iron Butt Association. Os principais documentos são: Ficha de Inscrição, Relatório com dados das testemunhas de saída e chegada, mapas com o roteiro efetuado e notas fiscais dos postos onde efetuou os abastecimentos.

Confira todos os detalhes diretamente no site da Iron Butt Association. 




Como fazer? Acesse aqui



IRON BUTT - Pra quem entende, nenhuma explicação é necessária;
                 - Pra quem não entende, nenhuma explicação é possível.





Um comentário: