10/11/2015

Ao dirigir, o celular pode esperar...

Boas Galera!



Esse vale como alerta...


Repasse para aquele seu amigo que teima em fazer isso durante o transito...

Com o grande aumento da facilidade e da proximidade que as redes sociais nos deixam de nossos amigos e familiares, este é um assunto que deveria ser respeitado e cobrado das autoridades com mais vigor (meu ponto de vista). Hoje, é muito comum encontrarmos pessoas digitando ou lendo publicações em seus celulares com o carro em pleno movimento, e até com uma velocidade considerável, não é mesmo?





Mas ai temos uma pergunta simples... Será que a leitura, ou para responder a qualquer mensagem de texto ao volante de um veículo em movimento, vale a pena correr riscos?


Façamos um simples teste, pegue o seu telefone celular, isso mesmo, agora leia, mas em voz alta a última mensagem de texto que recebeu, mas lembre-se, poderão ser os últimos 5 segundos de sua vida!

Só há uma possibilidade:

Sim, a mensagem de texto pode esperar...não tenha dúvidas...

O fato é que de acordo com a “CTIA - The Wireless Association”, houve um aumento de 10 vezes o número em mensagens de textos ao longo dos últimos anos, portanto, não há dúvida de que as mensagens de textos serão cada vez mais utilizadas nos anos vindouros. E, para muitos, o fascínio de ler e responder rapidamente - mesmo por trás do volante de um veículo em movimento - pode ser tentador. 


Digitar um simples "emoticons', ou três letrinhas com "sim" ou "não" quem dirá uma mensagem ao dirigir, além de muito perigoso, pode arruinar nossas vidas para sempre.

Este vídeo foi feito por encomenda do Concelho dos Estudantes Rigby High Schools, para demonstrar o que realmente acontece quando bombeiros e polícia são chamados em atendimentos de acidentes originados por pessoas usando telefones celulares, trocando mensagens de textos ou por beber e dirigir.


Algumas destas imagens podem conter imagens não recomendadas, portanto aconselha-se discrição ao visualizar...

Este texto foi publicado por nossos amigos da página "Devagar se vai mais longe!", clique aqui e conheça um pouco mais do trabalho deles e compartilhe com seus amigos!


Valeu Galera e Boas Estradas!!!



Mais alguns videos relacionados ao mesmo assunto:












Um comentário:

  1. É todos pilotos e motoristas não devem utilizar celular dirigindo ou pilotando principalmente em uma motocicleta

    ResponderExcluir