25/04/2016

Diferenças: Café Racer, Bobber, Scrambler, Street Tracker, Brat Style e Custom

Boas Galera!

Café Racer, Bobber, Scrambler, Street Tracker, Brat Style, Chopper, Custom, Naked, Big Trail, Dual... São tantos os modelos e estilos rodando por ai que despertam o nosso interesse e nossos olhares não é mesmo?



E para diferenciar o que é uma ou outra? Essas diferenças entre os modelos nem sempre são tão fáceis de se identificar somente ao olhar, e com esse grande número de estilos, pode acabar virando uma enorme bagunça. Então, vamos aqui tentar esclarecer e definir as características e as linhas básicas dos estilos mais populares de motocicletas personalizadas. Jaqueta de couro, óculos escuro, jeans surrado, botas e o lencinho no bolso... Boa leitura!

16/04/2016

Walter Villa - o Reverendo

Boas Galera!

Dando uma lida em algumas coisas sobre corridas de motos, conheci alguns grandes nomes e histórias fantásticas. Walter Villa foi um deles e trouxe um pouco de sua história ao conhecimento de vocês... Boa viagem!

Hoje é inevitável se lembrar o quanto a sua carreira foi atada (ao menos no princípio) como um "cordão umbilical" à experiência, à competência, à astúcia de seu irmão mais velho, Francesco Villa, famoso e estimado como preparador e corredor. Seu irmão mais novo, Romano, também iniciava uma promissora carreira, quando subitamente foi interrompida por um acidente de automóvel na estrada.

09/04/2016

A História da icônica Harley-Davidson

Boas Galera! 

Elas são grandes, pesadas, com detalhes de cromo por todos os lados que chegam a ofuscar, esquentam, vibram, uma ciclística fantástica e é o sonho de muito marmanjo por ai... Só quem tem (ou já teve) sabe do estamos falando, certo? Eu particularmente sou apaixonado pelas motos da marca, já fui proprietário de alguns modelos e embora hoje use uma Big-Trail, não posso ver uma na rua que já torço o pescoço pra ver elas desfilando.

04/04/2016

Uma boa viagem - Pt. 3

Boas galera!

Esta é a terceira e última parte desta série falando sobre como começar a criar um roteiro de viagem e saber se comportar junto com seus companheiros durante o processo.

Com tudo certo para nossa programação de uma boa viagem, estando com tudo conversado e determinado, um bom plano de ação e um plano B na manga, é hora de acertar o comboio e combinar sinais para poderem se comunicar e passar informações com segurança ao grupo. Combinem as posições dentro do comboio, colocando os menos experientes mais a frente para que eles determinem a tocada e criem mais confiança em si, definam quem será o Road Captain e o Serra-Fila, feito isso, chega a hora de dar uma atenção a nossas máquinas.